domingo, 18 de dezembro de 2011

QUANDO UM BEIJO É POESIA

ISSO SE EM ALGUMA VEZ, POR ACASO,  NÃO FOR!!!!
Inspirada  por um poema publicado por Renato de Mattos Motta, a Confraria volta seus olhos para dentro do céu da boca e localiza as sensações mais intensas, insanas, bonitas, diversas, provocadas por um beijo. E o beijo vira poesia!!!



Para dizer beijando

*(recado só pra você que é moça: leia este poema em voz alta, pronunciando suavemente as palavras e preste muita atenção nos movimentos de língua e lábios)

beijo
com gosto de ti;

beijo
de tato,
pele com pele;

beijo de lábio,
beijo de língua,
sabor saliva,
suco da tua fruta;

beijo
maduro
que sabe
a beijo
de descoberta.

sabe,
nunca beijei ninguém
do jeito como
eu te beijo,

porque o jeito
que eu te beijo
é um jeito
que é bem do jeito
que tu
me beijas!


*(sentiu? meu poema beijou você)

xilogravura em cores: O Beijo de Edvard Münch

Renato de Mattos Motta



..................


Um Beijo
(Olavo Bilac)


Foste o beijo melhor da minha vida,
ou talvez o pior...Glória e tormento,
contigo à luz subi do firmamento,
contigo fui pela infernal descida!

Morreste, e o meu desejo não te olvida:
queimas-me o sangue, enches-me o pensamento,
e do teu gosto amargo me alimento,
e rolo-te na boca malferida.

Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo,
batismo e extrema-unção, naquele instante
por que, feliz, eu não morri contigo?

Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto,
beijo divino! e anseio delirante,
na perpétua saudade de um minuto....


................


Nao desanime ou desacelere diante dessa empreitada
Necessidade vital é a essência,
A menos que o medo habite a sua alma.
Você que namora a morte todo tempo
Porque achar que a condição pra viver é morrer?

Mas você já entendeu que a morte é vida.

Entregue-se e libere a sua dor.
Dificil é estar em contato com suas entranhas
Com esse ódio insalubre
Com o solitãrio negro da noite da alma que se faz presente.

Irrompa e traga tudo
Deixe brotar , deixe subir
Revolva o limo.

Sei da necessidade de fusionar sua alma a outro ser
Portanto venha.
Ninguem suporta a tortura da alma com sede de amor.

Anda,
Me cale com seu beijo...

Ana Lucia Cruz


......


(Constantin Brancusi - 1909 - BEIJO)


O BEIJO

Teu beijo é viagem, destino impreciso,
meu pouco juízo me leva a embarcar.
Fechando os meus olhos, nem me localizo,
frisson tão imenso teu beijo me dá.

Momento de pura loucura, paisagem
que nenhuma dosagem sabe bem definir.
Teu beijo é delírio, overdose, miragem
Turbilhão de luz neon a me engolir.

Sedução, calmaria, profana poesia,
momento que a gente custa a absorver.
Vontade que o tempo estacione um dia,
vontade que o beijo possa ser, ser, ser, ser...

É boca, passeio voraz pelo instinto,
a ânsia mais louca, é fome de ar...
Teu beijo é prazer... Que vontade! Não minto.
Absinto selvagem a me embriagar.

É presente que dou a mim mesma, sentido,
é som de gemido, é imaginação.
Fagulhas ardentes, arrepio no ouvido,
Língua que desvirtua qualquer direção.

(Catarina Maul)


..........


EM SEGREDO

Entre o chão da língua e o céu da boca
a saliva das palavras
secreta poesia.

(Renato de Mattos Motta)


.......................



NOVA CHANCE
 
Não quero um beijo teu por gentileza,
nem por favor, tampouco por bondade.
Não seja brincadeira ou caridade,
não seja um beijo dado com frieza.
 
O sol já está no ocaso, eis a certeza!
Na tua decisão, agilidade.
Quero sentir o fim dessa saudade
que ainda ao peito meu traz a tristeza.
 
Eu quero aquele beijo do passado,
que a cortina do tempo não cobriu.
Aquele, na memória, registrado
 
que, infelizmente, a boca não sentiu.
A timidez, amor, deixa de lado
e vem buscar a chance que surgiu.
 
(Gilson Faustino Maia)

.................



Aquele beijo

Esta preso lá dentro
no âmago do ser
guardado entre as lembranças
querendo eclodir com emoção.

Pronto a qualquer momento para sair
vem e vai timidamente
cala na alegria do momento
nas horas de tristeza se fecha.

Seria ele forte como um furacão
ou suave como a brisa da tarde,
seria ele um marco na vida
ou a vida teria nele seu marco.

Guardado a sete chaves
na esperança de um dia especial
será único...
sem precedentes na história.

Meu ser se entregará totalmente
marcado pelo meu desejo
buscando a gênesis maioral
quando eu sentir aquele beijo.

(Rodolfo Andrade)


................

Beijos

De todos os sabores
Qualquer intensidade
De curtição, de amores
Tem que ser de verdade

Lábios, bocas, beijos
Batom, gosto e sabor
Dois seres com desejos
Dois seres – um amor

Olhos bem fechados
Arrepios no pescoço
Com os lábios selados
É difícil largar o osso!

Amor, beijo, paixão
Rapidinho ou demorado
Tem que ser de coração
Para ser um bom namorado

Troca completa de sensações
Delírios em poucos segundos
Interpretação de emoções
Beijos demorados e profundos.

Filipe Medon






Seu beijo...
Doce refúgio,
Meu vilarejo,
Meu submundo
De amor e desejo...
Sentimento mútuo,
Eu te cortejo,
E me deslumbro,
No seu molejo,
Meu tudo...
Seu beijo!

Felipe Quirino

Um comentário:

Gilson Faustino Maia disse...

Um provérbio antigo: "Quem a boca do meu filho beija, a minha adoça."
Obs.: Tem muita sogra apostando nisso por aí.
Parabéns aos beijoqueiros!