sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Manu Dias



Verba volant

" A palavra é o meu domínio sobre o mundo."

(Clarice Lispector)

Gosto dessa liberdade com a palavra
Fascina-me tanto poder, sedução e encanto
Elas se juntam
Adquirem sentidos
Definem sentimentos
E cantam em mim
Assumem novas formas e pulam a janela...
As palavras me tornam eterna
Só por um instante, talvez...
Como vale e a pena conduzi-las em meu cabresto denominado pensamento!
Agora elas são minhas, por pouco tempo...Eu sei...
Segure-as, são suas também...

****

O (n)ovo

A vida sempre sugere novidades e elas me encantam
Acordar com a incerteza de tudo... me fascina...
Fico louca para fechar novos compromissos
Conhecer pessoas distintas
Acertar outros encontros
Quero conhecer os seres inusitados que moram em mim
Anseio quebrar essa casca dura,
Chocar meus sentimentos e ver nascer vida outra vez
Busco tudo diferente a cada instante
É o que move meu viver

***

Prece

São tantos sonhos guardados em mim
Algumas vidas que não vivi
Vários lugares que nem conheci

Quero mais
Quero paz
Sonho
Vida
Amor

Quero mais
Quero paz
E uma prece
Por favor!

******

Peculiar

Tudo aqui é diverso
Tranquilo e quieto

O universo aqui é paralelo
Ausente
Presente

Distante de si
E dentro de nós

O sentido aqui é outro
A canção aqui é breve
Lisa e leve

O mar aqui é azul
O rio também, mas às vezes muda de cor (Hoje está caramelho com meu reflexo)
Segue meus olhos
Refaz seu curso...

A terra aqui é vermelha (Seara ao sol)
Como o sangue que corre em mim...
Escorre o barro molhado da chuva...

Eu aqui sou distinta
Outro ser
Nova pátria

Eu aqui sou peculiar
Sou eu mesma...
É...
Sou eu sim...
E daí?

*****

Flor distinta

Sou curta com as palavras
Sento e paro para pensar
Giro sempre em outra órbita
Para não incomodar

Bem distinta, sei que sou
Trato sempre com amor
Leve, breve, devagar
Posso até lhe machucar

Sutil, doce, fina flor...

Mas não ranque meu espinho
Eu lhe peço, por favor
Meu veneno pouco mata
E também arranca dor

Nenhum comentário: