sábado, 13 de outubro de 2012

CPI na Universidade Estácio de Sá


No dia 9 de outubro de 2012 a Confraria da Poesia Informal esteve, à convite dos confrades Renan Thomaz e Gisele Pissurno, na Semana de Letras da Universidade Estácio de Sá relatando a experiência vivida no projeto e realizando um sarau com a presença de nossos banners, varais poéticos e até nossa colcha de poemas. Foi um momento rico onde todos os presentes declamaram, impulsionados pelo mediador da noite, Alexandre Tavares.
Agradecimentos especiais aos confrades que nos convidaram, à Luana Lagreca e Thiago Freire, que ao lado de Alexandre Tavares, organizaram a decoração do evento e aos poetas presentes da CPI.




momentos informais antes do sarau


Os varais da CPI e a apresentação de Alexandre Tavares


A turma de Letras atenta ao sarau




Rodolfo Andrade

Paulo Roberto Cunha

Luciana Cunha

Gisele Pissurno

Renan Thomaz


Alessandro

Vinicius Borges

Alexandre Tavares


Alunos e professores da Estácio




...........


Alexandre Tavares e Alan Bastos


Alan Bastos

Prof. Bibiano



Jorge Goettnauer


Renan declamando um poema de Catarina Maul


Poemas sendo retirados do varal para leitura pelos alunos






Linda Confraria e sua especial apresentação pelos membros.



............

Depoimentos:

Luciana Cunha: Bom dia, Catarina! Bom dia, Confraria!
Bem, pra mim foi um momento ímpar. Estar de novo em um local onde tanto aprendi, revivi paixões, descobri outras e por timidez escondi por quase quatro anos uma das minhas maiores, a poesia. 
A primeira vez que declamei um poema meu, fui pega no laço por você, Catarina, naquele sarau. Tremi, minha voz mal saia. Ontem, declamei o primeiro, decorado, me senti tão bem e segura que pedi pra declamar o segundo em outro momento. Foi muito bom dizer poemas meus pra antigos colegas e mestres. Foi maravilhoso estar ali com a Confraria; o que vivemos juntos. Só vocês, confrades, pra me proporcionarem isso. Como é bom fazer parte disso. Como é bom poder disseminar a poesia (e eu não fazia isso, nem por escrito mostrava, precisei de vocês). Foi muito gratificante, também, ver alunos tímidos se entregando à poesia. Enfim, maravilhoso, maravilhante, maravilhada (a redundância é proposital rs).


Gisele Pissurno: Juro, não há palavras que consigam registrar a minha alegria de poder estar junto à confraria na semana de Letras da Estácio. Em um só dia tive unidas as duas coisas que mais amo na vida, minhas duas vocações: o magistério e a poesia. Enquanto poeta que ainda “engatinha”, devo muito à Confraria, que, sinceramente, mais parece uma grande família! Todos estão sempre de corações abertos para receber a quem chega, sem julgamentos! Sei que o nosso sarau foi incrível, pois, através dele, tivemos a possibilidade de mostrar a todos os presentes o quanto a poesia é envolvente, maravilhosa e acolhedora. Foi um dia tão especial, que estou certa de que ninguém saiu dali conforme entrou, as mentes e corações foram preenchidos por esse material singular que se chama emoção! Agradeço a todos que nos ajudaram a tornar possível esse dia!


Vinicius Rocha Borges: Catarina, vc não imagina quão emocionante foi assistir a Confraria fazer uma platéia inteira declamar, um por um! E à cada um q se despia em emoção, ia tornando as máscaras do cotidiano, uma tolice desnecessária. Lindo de se ver e participar. Dia 31 estaremos juntos! Ansioso desde já, confrade Viny.


Renan Thomaz:  Foi, realmente, um momento único de exaltação à poesia! A Confraria tem mesmo o poder de fazer com que todos, até os mais tímidos, se envolvam nessa magia chamada poesia. A felicidade por ter participado daquele momento é inenarrável! Só tenho a agradecer e parabenizar a todos que, a cada dia, fazem desse grupo uma verdadeira família.

Nenhum comentário: