sexta-feira, 9 de março de 2012

CPI no Grito Rock





Comprovando nosso espírito realmente informal, a Confraria da Poesia Informal foi convidada a participar do evento Grito Rock, em Petrópolis.
O Grito Rock é o maior evento alternativo realizado na América Latina, estando presente, através de produções independentes, em dezenas de países e centenas de estados.
Aqui, em Petrópolis, é organizado e produzido pela produtora alternativa PETROPOLIS INC.

Estivemos presentes com uma exposição informal. Para lá levamos fotopoesias, poemas sobre o Rock, algumas exposições antigas, nossos fanzines e,  o melhor, nossa animação total.

Grande noite onde a poesia se fez presente da forma em que mais acreditamos.



ROCK É POESIA

O meu rock não é...
Cor de Rosa.
É na veia, leia:
É intenso e tenso
É amor e dor
É sangria e alegria
É morte e sorte
É salto, é alto.
Meu rock é Pink
É negro, é púrpura
pra cantar e ninar
Pro humano
É pro androide.

Nossa!
Como eu amo
 Pink Floyd!

Nina Barroso
 (São Bernardo do Campo – SP)

PARA SEMPRE
Toque-me, rock
Desde que fui expulso da razão
a emoção me toma o pulso
no compasso acelerado
do lado B do compacto
e a lambreta rodopia
Elvisthepelvismania

Hendrix sola e morde as cordas
os Beatles arrastam hordas
de estrepitosa histeria
Musicardiacamente
Meio milhão em Woodstock
O rock embalando a utopia
de mentes e corações
Amor e paz nos refrões.
Toque-me rock
Desde que eu fugi da escola
tu não me sais da vitrola
E esse gene renitente
vive nos descendentes
Quem apostou não errou
Para sempre rock'n roll.

Ricardo Dias
(Rio de Janeiro – RJ)
..........................



.........................


LEMBRANÇAS DO ROCK
Saudade que fica
sem melancolia,
no começo da noite
se vaão sem demora
as buscas de sonhos
guardados bem fundo,
sorteados no mundo
buscando te ter.

Alegria desmedida
tem sabor de verdade
é loucura,
é maldade.
Sobre tudo fascina
virando o que é
ira pacífica
sem medo, contagia
é glória
é magia
é amor
é Rock do bom.

Rodolfo Andrade
(Petrópolis – RJ)

...................
A MÚSICA EM MIM
Minha música tem o barulho do vento
Tem a noite mal dormida
Tem a paz sem saida
Tem o solo sem guitarra.

Minha música tem o barulho do dia
Tem a bateria sem ritmo.
Minha música é a canção perfeita para os meus ouvidos
Pois ela torna o meu dia doce,
minha noite clara
e a minha vida completa
Pois minha música é só minha,
Nela eu vivo trechos alucinantes.

0 que seria da música sem memórias,sem lembrança
são solos sem guitarra
Poeta sem a escrita são frases sem vida
Cantor sem amor são versos sem prosa
Banda sem público são noites sem lua
Paisagem sem pássaros são pobres alegrias...
Canção sem emoção são batidas sem ritmo
Crianças sem futuro são poetas sem lar
Música sem refrão são pedaços quem não tocam o coração
Viver sem querer de fato viver é sorrir sem alegria...
Minha música faz parte de mim
mesmo que você só consiga ouvir o silêncio
Pois na verdade a música começou a tocar
e só eu e ela vamos nos encontrar.

Simone Fercher da Rosa
(Petrópolis – RJ)
................
A FARRA DAS GUITARRAS
Potência máxima:
Vamos fazer arruaça,
Quebrar as vidraças,
Espalhar a fumaça,
Encher a praça,
Agitar as massas...
E tudo de graça!

Edweine Loureiro
(Japão)
...........
ROCK’N ROLL NA SERRA


Não pense, meu amor, que sou mesquinho.
Não, eu não sou e posso até provar:
tenho mil beijos pra você gastar,
em troca quero apenas seu carinho.

Eu não me importo se você é de outra banda,
nem se é garota de namoro na varanda.
O Rock’n Roll é meu negócio, meu amor .
Venha depressa pra encarar o festival,
venha correndo que está pronto o meu metal
na maior onda na terra do imperador.


Gilson Maia
(Petrópolis – RJ)


MOMENTOS

















Nenhum comentário: