domingo, 24 de fevereiro de 2013

ô abre alas que eu quero passar....

Ó abre alas que eu quero passar...

............


Ó abre alas para ela passar

Lá vem ela, a minha alegria
Rompendo a avenida do destino
Vem vestida para matar...
Ó abre alas para ela passar
Com seu esplendor de purpurina
E um salto Luiz XV, de vedete
Tentando na vida se equilibrar. 

Repete ela o samba decorado
Tem o ritmo coreografado
Ó abre alas para ela passar.
Tem toda uma cadência seu enredo
Para espantar o ar sombrio e de medo
Vem ela, a alegria
Se é de mentira ou de verdade,
Não importa, faz alarde
E em confete e serpentina se faz acreditar.

Ó abre alas para a minha alegria
Que ela vem com tudo
Para desfilar por mais um ano
Na passarela da minha fantasia.
Lá vem ela bordada de afeto
De conquistas, de procura e de sonho
Lá vem ela, transformada em poesia!

Catarina Maul - Petrópolis/RJ

.......................

Meu carnaval

Eu vou sair vestido de poeta...
Levar meu verso para desfilar.
Não vou mentir, dizer: -Vou me acabar!
Porque viver foi sempre a minha meta.

Vou sair com a musa predileta.
É claro, então, que vou me comportar.
Vou festejar, até o sol raiar,
essa felicidade tão completa.

É pena, o carnaval dura tão pouco!
A musa vai embora eu fico rouco
de implorar que ela fique um pouco mais.

Depois de brincar tanto na avenida,
eu vou chorar a sua despedida,
restando, apenas, fotos nos jornais.

Gilson Faustino Maia - Petrópolis/RJ




Nenhum comentário: